sexta-feira, janeiro 13, 2006

O suspiro é a vida. Quem suspira vive!

Eu... Vivo suspirando.
Sabe quando a gente enche o peito e solta o ar assim bem devagarzinho, de paixão? Pois é. A cabeça roda e os olhinhos giram, fechados.
Um telefonema tão esperado, uma noite de luar ao lado de quem se ama, um elogio inesperado ou a realização de um sonho há muito desejado. Pode ser por uma paisagem de tirar o fôlego ou um beijo de arrebatar o coração. Pode ser por um filminho romântico ou uma música nostálgica. Pode ser por um olhar de quem se ama ou um abraço de reconciliação. Tudo isso merece um suspiro. Quem não gosta de um brinde de champagne, um jantar feito especialmente para você, ganhar um belo presente?
Adoro suspirar!
Só que a gente também suspira de impaciência, porque afinal a vida não é feita simplesmente de utopias. Quanta coisa nos irrita, nos tira do sério? A vontade é de gritar, xingar, esbravejar, estapear se for possível. Nem sempre é possível. Vivemos numa sociedade e temos que controlar nossos impulsos. Então, a gente pára, conta até dez e dá aquele ?suspirão? pra fila do banco, pro garçom que não olha pra você, pro chato que não desliga o telefone, pras contas que se acumulam na sua escrivaninha, pro filho da mãe que até hoje não pagou o que te devia, pra empregada que faltou sem avisar ou pro vizinho que resolveu dar uma festa de arromba exatamente no dia que você resolveu dormir mais cedo. Aí é melhor suspirar do que perder a razão. Oxigênio a mais no cérebro para não perder a pose.
É com suspiros de prazer e de raiva e impaciência que a vida é feita. Uma mistura de sentimentos e de acontecimentos, um turbilhão de emoções. Ainda bem, isso é só pra quem vive de verdade e um dia ainda vai ter muita coisa pra contar para os netos quando estiver bem velhinha.
Um Milkshake de Suspiro: assim é a vida da gente. Assim vai ser esse blog, pois é sobre a vida que escrevo. Fico só vivendo e suspirando, e eu escrevo suspirando. E o meu desejo também é arrancar suspiros de quem lê, e você está sendo convidado nessa aventura que começa.

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS:
Sheila, minha melhor amiga virtual e muito real. Obrigada pelo presente, este lindo blog, que amei tanto. Espero poder retribuir com palavras que vão te fazer suspirar.
Fernanda, uma menina-artista que foi capaz de se dedicar tanto por alguém que ela nem conhece. Ainda, né? Parabéns pela criação do template, ficou a minha cara.
Todos os leitores do meu antigo blog e os novos que estão chegando. Bem-vindos!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial