terça-feira, outubro 28, 2008

O SHOW DA VIDA


Depois que fui ao novo show do Skank, em que eles lançaram o excelente cd Estandarte, me peguei recordando os shows a que já fui. Nunca me esqueci de nenhum. É que o show do Skank estava tão bom, com uma energia tão boa, que me perguntei por que não vou com mais freqüência a apresentações de artistas que gosto. A resposta óbvia sempre é falta de grana e mesmo quando tenho acho absurdo o preço de um ingresso, mas enfim, isso é outro assunto. No do Skank fiz uma retrospectiva de toda minha pré-adolescência e juventude até chegar a ser essa balzaca que vos fala. A música realmente nos transporta no tempo e traz para a pele da gente sensações que achava que não ia sentir mais, nem lembrar que elas existiam. Pois veja só o que outros shows me trouxeram:
Kid Abelha – Primeiro grande show que eu fui. Uma multidão nos espremia, eu e minha irmã praticamente flutuávamos de lá pra cá. Meu pai levou a gente, pra nossa proteção, e sim, desculpa pra ver a loira bonita que canta e que ele sempre teve uma quedinha.
Titãs – Festa louca num galpão. Foi ótimo, mas teve tanta confusão que jurei não ir a nenhum mais.
Mamonas Assassinas – Engraçadíssimo, uma diversão só. Lá conheci meu falecido ex. Ou seja, por causa dos Mamonas muita loucura aconteceu em minha vida. Muitas piadas de mau gosto, como as músicas, e final triste como o deles.
Marisa Monte – Fiquei muito emocionada e maravilhada com o cenário. Pena que fiquei um pouco longe dela, diva da música brasileira. Foi dela o primeiro CD que comprei na vida! Fui muito bem acompanhada pelo marido, que me dedicou a música número dois.
Maria Rita – Fui conferir o primeiro show dela em BH depois de uma entrevista inesquecível que fiz com ela antes dela começar de verdade a carreira. Fiquei impressionada com a semelhança com a mãe e a luz própria da moça, em adicional.
Jota Quest – já fui a dois shows deles. O primeiro foi o mais bacana, pois foi num clube daqui de BH e eles ainda eram pequenos e desconhecidos. Fiquei com a sensação de que em breve iam conquistar o Brasil, não sei por quê.
Julio Iglesias – o som estava péssimo e tive raiva do público mal educado que achou que estava numa festa e não numa apresentação. Quanto a ele, ainda está cantando muito, mas não faz meu estilo. Fui mesmo por obrigação social.
Sérgio Reis – Todas as músicas sertanejas de raiz me lembram a infância e a vida que meu pai conta que teve na fazenda. Nesse show pude relembrar as velhas fitas K-7 do meu pai e me impressionar com o berrante do Sérgio brilhando na luz do palco.
DobleU – Porque todo mundo tem um lado brega anos 90.
Fábio Jr. – Porque todo mundo tem um lado brega romântico. Com direito a gritinhos e a foto com autógrafo dele.
É isso, mas tô pedindo bis.

1 Comentários:

Às 10:01 PM , Blogger Ana Clara Lima disse...

Eu adoro show! è meu programa favorito! Vou em todos que eu posso. Escrevo sobre eles no meu blog. adorei a postagem, mt divertida.
Bjsss querida!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial