quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Cara corajoso

Estava eu caminhando pelas ruas de Belo Horizonte, quando me deparo com uma daquelas curiosas figuras que fazem parte de qualquer cenário urbano: um homem magro, de pele queimada pelo sol, poucos e sujos dentes na boca, um chapéu surrado na cabeça, vestindo roupas rasgadas e manchadas, e com um nível considerável de álcool no sangue. Estava sentado no meio-fio quando passei por ele apressada. Com um sorriso largo no rosto, me chamou para dizer:
__ Ei, moça! Eu tenho coragem de namorar você!
O uso de tal substantivo conseguiu chamar minha atenção e até tirar uma gargalhada apertada, o que de certa forma o incentivou ainda mais para fazer o convite:
__ Vâmu?
Esperei no sinal de pedestres para atravessar a avenida lotada de carros. Foram quase dois minutos de silêncio. Quando avistei a luzinha verde, fui. E ele perdeu a namorada desejada:
__Vai com Deus, meu amor!
Nem só de coragem é feito o amor, mas de delicadeza para aceitar o impossível.

5 Comentários:

Às 3:01 PM , Blogger Isa Discacciati disse...

Hahahahahaha...amei...amei..Aqui no meu bairro tem uma menina muuuuito engraçada.Ela é louquinha,agora arrumou umas tranças rasta e fica cantarolando morro acima e morro abaixo.Um dia eu passei por ela e dois garotos.Os meninos falaram que eu era linda.Sabe o que que ela falou na lata??
TA DOIDO???SOU MAIS EU!!!
Hahahahaha...adoooouro
Bjoca

 
Às 2:20 AM , Blogger Ana Clara Lima disse...

haha! mt bom!

 
Às 8:42 AM , Blogger Rodrigo Vianna disse...

Será que coragem é falta de medo? Ou vem com algo mais?... E delicadeza? Flores, versos, gracejos? Ou seria o ato de calar a palavra mais desejada para não distrair o sorriso da boca da moça mais querida?... Vou praticando essa e outras abstinências – pra ver se me chega a sabedoria e um pouquinho de felicidade... hehe!!!

 
Às 10:17 AM , Blogger Mago disse...

Sim amar é também aceitar o impossivel, ter coragem é arriscar, mesmo sabendo que pode nãodar certo. Amei o texto e bem não preciso dizer o quanto admiro a dona deste blogue não é mesmo? Beijos do Mago

 
Às 4:07 PM , Blogger Maria 100 Vergonha disse...

Adorei Carol! Eu e mamãe demos gargalhadas! beijo Bu

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial