terça-feira, dezembro 11, 2007

ALIMENTO DA ALMA

Ele sente o ar entrando profundamente em seus pulmões e se espalhando por todo corpo. Essa respiração profunda entra em sintonia com as batidas do coração, no mesmo ritmo dos seus pés, que minImamente tocam o chão. Sente que vai entrar em outra dimensão, esquece dos problemas e simplesmente assiste a tudo ao seu redor passar em alta velocidade. Em poucos minutos já não sente mais nada: está completamente anestesiado. Assim, ele corre.
Efeitos e sensações, que mais parecem resultado do consumo de alguma droga ilegal, que um corredor de 40 anos se diz dependente. Há uma década, o publicitário Petter Garrido corre nas ruas de Belo Horizonte todo santo dia. Hábito que vem conquistando mais e mais adeptos. Basta olhar as praças, parques e avenidas da capital mineira e vê-los suados, plugados em um ipod e com muita pressa.
A tradicional Volta Internacional da Lagoa da Pampulha, que reúne todo dezembro milhares de corredores, contribuiu para esse crescimento e hoje não está mais sozinha: divide espaço com aproximadamente duas corridas de rua por mês, entre elas a Super 40, Nutre, Sesc e Cemig e dos Correios.

  • Parte do texto originalmente escrito para reportagem de capa da Revista Encontro que não foi publicado, ou seja, editado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial