domingo, outubro 22, 2006

Coisas que não quero esquecer do seu segundo ano de vida



Aquele dia em que você grudou no meu pescoço por horas, sem que eu te pedisse, e me beijou sem parar;

O seu jeito de pegar na caneta e no lápis, como se já fosse um verdadeiro escritor;

Seus gritinhos quando a gente passa dentro de um túnel;

Sua risada gostosa quando eu te faço “cosquinha”;

O primeiro dia em que você viu seu cocô no chão, pegou e trouxe para o papai dizendo: “bombom!”

Como é maravilhoso tomar banho com você, sentindo sua pele gostosa de bebê na minha pele debaixo do chuveiro;

Quando sua professora contou que um coleguinha foi visitar a escola num dia chuvoso. Ele ia embora se esquecendo do guarda-chuva, e espontaneamente você correu atrás dele para entregá-lo;

As primeiras músicas que cantamos juntos: “Quem quer pão”; “Meu pintinho amarelinho” e “A dança do passarinho”;

A sensação de ter você enroscado na minha perna quando estou de pé (você ainda é do tamanho delas);

Como foi sublime aproveitar a praia com você. Manhãs inteiras de quietude e felicidade;

Suas primeiras palavras difíceis e sua maneira graciosa de dizê-las: "tratooor... papel... Antôniooo... "

A memória que você tem para saber sempre quem te deu cada presente, e ao ver o objeto gritar o nome da pessoa que te presenteou;

Aquela vez que você gritou “vê ! vê !” logo depois que seu pai tirou uma foto sua. Você correu até ele e virou a câmera para ver o visor;

Quando você resolve imitar minhas broncas ou morre de rir das minhas gracinhas;

Ver a sua educação ao pegar um papel higiênico que estava no chão do banheiro e passar na borda da privada para enxugar o xixi que respingou. Bom exemplo do papai;

Olhar sua alegria num pula-pula ou quando ganha uma bola ou um balão;

Ouvir sua voz me procurando pela casa;

Quando você olha uma mulher linda na televisão e diz: “Mamãe!”

O momento em que você bateu palmas depois que te cantei uma música;

Os mil gols que já marcamos juntos;

Saber que você me ama plenamente e – por enquanto – me acha a pessoa mais perfeita do universo;

Quando você, finalmente, no fim do dia, adormece em meu colo e eu te aconchego em meus braços antes de te pôr pra dormir.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial