sexta-feira, abril 28, 2006

UM ANJO NA PLATÉIA


Menos de um ano e meio de idade. Ainda tão pequenininho você já foi assistir à sua primeira peça de teatro. Levamos você porque já existia algo no seu olhar, olhando o mundo, que nos dizia que já era tempo. Resolvemos não ter expectativas, e sair do teatro se você perdesse o interesse antes do fim.
Seu primeiro espetáculo foi ‘Anjos e Abacates’ da Cia. Acômica, que estava comemorando 10 anos de existência com um festival no Galpão Cine Horto. O fato de que as entradas eram gratuitas só fez aumentar o tamanho da fila, e até o último segundo não sabíamos se íamos conseguir entrar. Mas você esperou pacientemente no colo do papai até chegarmos dentro do teatro, já lotado de gente.
Ficamos apertadinhos numa arquibancada, no maior calor do mundo. De repente ficou escuro e percebi seus olhos se arregalarem. Cada luzinha que se acendia no palco chamava sua atenção, mas nada se compara com o sorriso que você abriu quando viu a bonequinha preta entrar no palco.
A história que assistimos nos remeteu à qualquer infância vivida no quintal da casa da vovó. Árvores pra subir e pé no chão. Dois quintais separados por um muro. De um lado, dois irmãos sapecas, que têm um cachorro, uma cabra e brincam que são locutores de uma rádio chamada “Esperança que se acaba”. Do outro, um menino que gosta de sonhar, apaixonado pela filha da lavadeira, ou será a bonequinha preta que fugiu do livro?
Os bonecos, criados pelo Giramundo, eram sensacionais. Um lagarto que andava em cima do muro, um passarinho e a mãe dos meninos que surgia, vez ou outra, gritando o nome deles pra almoçar, que tá na mesa!
E você assitiu a cada momento da peça - que também é um musical - sem pestanejar, sem reclamar num só instante, voltando sempre o pescocinho para onde a trama ocorria naquele palco enorme... Tão novinho! Não esperava tanta fascinação...
Fiquei feliz pela nossa escolha porque sei que você deve ter sonhado naquela noite com frutas, leite de cabra, roupas sujas, vara de pescar, um grande peixe, uma boneca doidinha e sorridente e um anjo dourado subindo para o céu cheio de nuvens.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial